Friday, November 16, 2012

Caminhos do Cinema Português promove debate sobre Literatura e Cinema


Hoje, dia 16, às 22 horas
no TAGV


O festival Caminhos do Cinema Português promove hoje, dia 16 de Novembro, às 22 horas, no Teatro Académico de Gil Vicente, uma master session dedicada à “Literatura e Cinema - Interligações entre Diferentes Artes”.

Na mesa de debate vão estar presentes o escritor Luís Miguel Rocha, o argumentista Tiago R. Santos, o jornalista Tito Couto e o professor de literatura António Apolinário.

Depois da discussão, serão exibidos os filmes "O Dilúvio", de André Ruivo, "Poesia de Segunda Categoria", de Luís Santo Vaz e "Florbela" de Vicente Alves do Ò.

A seguinte e última master sessions é dedicada ao erotismo no cinema português e tem lugar no dia 17 de Novembro, sábado, às 22 horas, no TAGV.

Caminhos do Cinema Português afirmou-se nas últimas edições como o evento de referência do panorama português, sendo o único festival dedicado, na sua competição, ao cinema português em várias vertentes, desde os projectos finais de escola de cinema, passando pela animação, documentário, curta-metragem até à longa-metragem. Anualmente, este festival consegue aproximar todo o panorama cinematográfico português, ao longo de uma semana, onde é possível contactar com a maioria dos intervenientes da sétima arte portuguesa.


No comments:

Post a Comment