Monday, October 01, 2012

Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura


As actividades continuam; destacamos as do próximo fim-de-semana:

- Quinta, 4, às 18.30, no CAAA é lançado o catálogo da exposição Rever a Cidade - Refotografias de Inês d'Orey e Carlos Lobo de uma selecção de imagens da Colecção de Fotografia da Muralha. O catálogo tem textos de João Serra, de João Lopes e de Eduardo Brito. A sessão terá intervenções à volta da fotografia da cidade, feitas por João Serra, por Susana Lourenço Marques (FBAUP) e João Rosmaninho (EAUM) que lançarão o seu olhar sobre uma visão fotográfica e arquitectónica da cidade de Guimarães, a partir das imagens desta exposição.

 - Sexta, 5, às 21.30, no CAE São Mamede, é finalmente apresentado em cine-concerto o filme Der Schlingel - O Facínora, com banda sonora original de Rita Redshoes e The Legendary Tigerman. Realizado em 1920 pelo amador alemão Conrad Wilhelm Meyersick, tem cenas rodadas em Guimarães. Foi descoberto em Espanha no final do ano passado e o processo de "devolução" à cidade deste achado foi coordenado pela área de Cinema da Guimarães 2012. Trailer aqui.

- Sábado 6, das 14 às 00, a passagem pela Rua Padre Augusto Borges de Sá, ao Mercado novo é obrigatória. O CAAA faz 1 ano e há que vir dar-lhe um abraço. Presença de vários Assuntos da Arte e Arquitectura, Porco no Espeto, Vinho & Cerveja e Música de fino recorte.

No comments:

Post a Comment