Monday, October 01, 2012

Festival Caminhos do Cinema Português vai ser apresentado junto do ICA


O Festival Caminhos do Cinema Português está de regresso a Coimbra. Entre os dias 9 e 17 de Novembro o Teatro Académico de Gil Vicente vai receber todo o cinema nacional desde a animação até à longa metragem. Para além da competição na selecção oficial da secção competitiva como nos ensaios visuais, há ainda espaço para conhecer outras cinematografias. O Museu Académico da Universidade de Coimbra recebe uma exposição de cartazes de antigos filmes portugueses, o Cinema e a Literatura são ainda mote para uma série de colóquios a decorrer no Galeria Bar de Santa Clara em associação com a editora Alma Azul e a Categoria Caminhos do Cinema Mundial foca-se este ano na cinematografia Irlandesa.

Pela Segunda vez o FCCP promove um curso de cinema. O Cinemalogia pertende acompanhar todo o processo desde ideia ao filme.

A organização do Festival Caminhos do Cinema Português vai apresentar o evento no próximo dia 2 de Outubro, às 11:30, no Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), Lisboa, junto do director, Dr. José Pedro Ribeiro.

Saibam tudo aqui.

No comments:

Post a Comment