Tuesday, October 30, 2012

Caminhos do Cinema Português

Conhecidos os filmes seleccionados e o programa oficial da XIX edição do festival.


Já é conhecida a programação e selecção oficial da XIX edição do festival Caminhos do Cinema Português, que se realiza entre os dias 9 e 17 de Novembro, em Coimbra. O filme Aristides Sousa Mendes - O Cônsul de Bordéus, de João Correa e Francisco Manso será exibido em ante-estreia absoluta no Sábado, dia 10 de Novembro, na sessão das 22 horas.

Destaque para a sessão sobre a crise no cinema português, no dia 12 de Novembro às 22 horas, para a sessão dedicada aos seniores, no dia 13 de Novembro, às 15 horas, para a sessão dedicada ao erotismo, no dia 14 de Novembro, às 22 horas e para a sessão dedicada ao Cinema e à Literatura, na sexta-feira dia 16 de Novembro, pelas 22 horas.

Estão em competição filmes como Aristides de Sousa Mendes – O Cônsul de Bordéus, de João Correa e Francisco Manso; Rafa, de João Salaviza; Em Câmara Lenta, de Fernando Lopes; A Vingança de uma mulher, de Rita Azevedo Gomes; Não há rosas sem espinhos, de Fernando Matos Silva; A bruxa de Arroios, de Manuel Pureza; Balas e Bolinhos – o último capítulo, de Luís Ismael; A Teia de Gelo, de Nicolau Breyner; O Nylon da minha aldeia, de Possidónio Cachapa; A última vez que vi Macau, de João Rui Guerra da Mata e João Pedro Rodrigues; Florbela, de Vicente Alves do Ò; My music, de Tiago Albuquerque e João Brás. Destaque, ainda, para a apresentação, sem estar em concurso, do mais recente filme de Manoel de Oliveira: O Gebo e a Sombra.

Toda a informação aqui.

No comments:

Post a Comment